domingo, 4 de novembro de 2012

Graziele- Santa Popular( M.A)



Graziele- Santa Popular




Em 1991 existia numa cidade , do interior do Paraná , uma menina de nove anos chamada Graziele . Esta garota gostava de ir às missas e o seu sonho era ser freira .

Na mesma cidade existam adolescentes rebeldes , que integravam uma quadrilha apelidada de Gangue do Diabo . O povo dizia que estes jovens eram envolvidos com marginalidade , magia negra e no meio deles estava o filho de um importante político da região .

Em dezembro do mesmo ano , alguns dias antes do Natal , Graziele foi até o salão paroquial para ensaiar uma peça natalina . Quando a garota estava vestida de anjo , no camarim , a companheira do filho do político importante chegou , de repente , e exclamou :

- Meu namorado quer dar presentes para você !

- Pegue na minha mão e venha comigo !

A moça colocou a criança dentro de um carro preto , onde estava a Gangue do Diabo . Estes jovens maus levaram a menina até uma plantação de milharal pertencente ao filho do político . Naquele local fizeram um ritual satânico com a criança , assassinaram a pobre e enterraram seu corpo debaixo de um pé de milho .

Alguns dias se passaram e os pais de Graziele ficaram desesperados com o desaparecimento da criança . Até que , numa manhã , a mãe da menina resolveu procurar o corpo junto com o cachorro da família . Depois de horas caminhando , o cão escapou da coleira e foi em direção à fazenda do político famoso . A mãe da garota seguiu o animal . Até que o bicho começou a latir em frente a um pé de milho . Quando a mulher olhou para a planta , viu que jorravam litros de sangue das espigas daquele vegetal . Então desesperada , a senhora começou a cavar a terra até que encontrou o corpo de sua filha .

Assim investigadores interrogaram a Gangue do Diabo e alguns integrantes dela acabaram confessando o crime . Porém muitos deles não foram presos , pois a maioria era menor de idade .

No ano seguinte , a filha de uma vizinha da falecida pegou meningite e a mulher teve a idéia de ir até o túmulo de Graziele fazer uma promessa : ela prometeu que se sua menina sarasse , ela distribuiria presentes para as crianças carentes no Natal . No dia seguinte sua filha acordou saudável e sem uma seqüela da doença . A partir desta notícia várias pessoas apareceram no túmulo de Graziele para pedir graças .

No dia de finados , nesta cidade do interior do Paraná , o túmulo de Graziele é um dos mais visitados .

Reza a lenda que , na noite de Natal , se a pessoa tiver fé pode ver o espírito desta menina voando pelo céu , da cidade , vestida de anjo .

Nenhum comentário:

Postar um comentário